Publicidade

Gripe A
Gravidez: Tudo o que a mulher precisa de saber sobre o virus da gripe pandémica H1N1 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Webmaster   
Sábado, 30 Abril 2011 10:29

1- E se eu estiver grávida e contrair esta nova gripe?

Na maioria das grávidas a infecção pelo novo vírus da gripe pandémica (H1N1) 2009 evolui sem complicações.  
Porém, as grávidas têm maior probabilidade de ter complicações graves, sendo por isso importante que comecem o tratamento nas primeiras 48 horas após início dos sintomas. 
As grávidas fazem o mesmo tratamento que o resto da população.

Continuar...
 
Amamentação: O que as mulheres precisam de saber acerca do vírus da gripe pandémica H1N1 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Webmaster   
Sábado, 30 Abril 2011 10:13

Considerações:

  • Idealmente os bebés deverão receber sobretudo leite materno pelo que todas as mães deverão ser encorajadas a iniciar precocemente a amamentação e a amamentar com frequência os seus filhos.
  • As mulheres doentes com a infecção pelo vírus da gripe pandémica (H1N1) 2009 podem extrair o leite, para recipientes próprios, e solicitar a um membro da família que esteja saudável que o dê ao bebé.
  • Os recém-nascidos têm um elevado risco de doença grave com este novo vírus da gripe pandémica (H1N1) 2009. Se possível, apenas os adultos saudáveis deverão cuidar dos recém-nascidos, inclusive para os alimentar.

 

Actualizado em Sábado, 30 Abril 2011 10:26
Continuar...
 
Medidas de protecção individual contra a Gripe A(H1N1) PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Webmaster   
Sábado, 30 Abril 2011 10:01

Evite o contacto próximo com pessoas com gripe! Procure não estar na presença de pessoas com gripe. Se ficar doente, mantenha-se afastado dos outros, pelo menos a 1 metro de distância, para protegê-los de adoecer também.

Actualizado em Sábado, 30 Abril 2011 10:12
Continuar...
 
A Gripe A(H1N1) e o uso de máscaras de protecção PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Webmaster   
Sábado, 30 Abril 2011 09:43

Não está provado que o uso de máscaras, por exemplo, de máscaras cirúrgicas, ofereça uma protecção eficaz ou reduza o contágio de gripe, no caso de uma pandemia ou durante a época de gripe.

Por isso, o Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC) não recomenda o seu uso. Apenas aconselha o seu uso no contexto da prestação de cuidados de saúde.

Actualizado em Sábado, 30 Abril 2011 10:01
Continuar...
 
Gripe A (H1N1) e Obesidade PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Webmaster   
Sexta, 18 Fevereiro 2011 19:41

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) as pessoas com obesidade podem constituir um novo grupo de risco para a gripe A (H1N1)v, juntamente com outras condições tais como gravidez, doenças cardiovasculares, neurológicas e respiratórias crónicas nomeadamente a asma, diabetes, cancro e doença hepática.  

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 2

Publicidade