Publicidade
| Peixe faz bem ao coração das mulheres |
|
|
|
| Escrito por Webmaster | |||
| Terça, 06 Dezembro 2011 17:58 | |||
|
Que o peixe faz bem à saúde todos sabemos, mas que pode realmente ter um efeito benéfico no que diz Este é o primeiro estudo realizado com incidência em mulheres nesta faixa etária, entre os 15 e os 49 anos. Os resultados publicados na revista Hypertension: Journal of the American Heart Association indicam que o consumo frequente de peixe tem um impacto real na probabilidade de desenvolver problemas do coração. "Aquelas que raramente ou nunca comem peixe enfrentam um risco 90% mais elevado de sofrer de problemas do coração do que aquelas que o comem todas as semanas", escreve o estudo, citado pela AFP. Consequentemente esse grupo que não inclui o peixe na sua dieta "teve 50% mais problemas cardiovasculares nos oito anos [de duração do estudo]", escrevem os investigadores. Os cientistas analisaram entradas hospitalares associadas a doenças cardíacas durante 30 semanas e registaram que são três vezes mais no caso de mulheres que não comem peixe. O estudo demorou oito anos a ser concluído e analisou 49 mil mulheres com uma média de idades de 30 anos. As mulheres foram entrevistadas por telefone sobre a sua história familiar, estilo de vida e consumo de peixe e foram avaliadas durante esses oito anos. Os peixes mais comidos pelas mulheres são o salmão, o bacalhau, o arenque e a cavala, todos ricos em ómega-3. No entanto, os investigadores deixam o aviso: "Para obter o máximo benefício destes óleos e do próprio peixe, as mulheres devem comer peixe como refeição principal pelo menos duas vezes por semana". Fonte: Boas Notícias
|



respeito a doenças do coração é algo que até agora permanecia desconhecido. Mas foi mesmo essa a conclusão de um estudo dinamarquês sobre mulheres em idade fértil. As que consomem mais óleos ómega-3 presentes no peixe têm menor risco de sofrer de problemas cardíacos.